segunda-feira, 2 de maio de 2011

Dreams vs. Purposes Talent vs. Work

Enquanto todos tem um sonho , eu tenho um objetivo.
A grande diferença? Bom... Pra ter um sonho basta ter imaginação, agora ter um objetivo é uma escolha de vida. Nos sonhos você pode voar por um mundo mágico onde tudo ocorre exatamente do jeito que deseja, Já nos objetivos você precisa investir, usar todas as forças, se doar de corpo e alma, e dar o sangue, o suor e as lagrimas.
Atingir um objetivo é como escalar um castelo, para tentar salvar sua princesa, cada tijolo que se sobe é mais difícil, cada etapa requer mais força e perseverança, pois a vontade de desistir vem te consumindo a cada passo, mas devesse lutar e resistir, pois quanto mais alto se sobe mais bela é a vista.
Não só no nado com em qualquer outro esporte competitivo “a princesa” seria a vitória, um titulo, uma medalha ou um troféu, mais este ano pude perceber que posso ganhar o que for, todos continuarão achando que não treino e que tudo é só talento e sorte.
Por muito tempo eu acreditei realmente nisso, acreditei que tinha nascido para isso e que independente do que eu fizesse meus resultados seriam... Não os melhores, mais seriam satisfatórios.
Até que comecei a ouvir constantemente falarem que um gênio é 1% de inspiração e 99% de transpiração, e que um atleta é 10% talento e 90% vontade, persistência, Perseverança, e comecei a refletir, não sei qual dessas equações esta certa mais sei qual não está, a de que talento é 90% e sorte os outros 10.
Foi pensando nisso que então eu percebi que talento puro não passaria em uma seletiva, mesmo supondo que passe, percebi que talento puro não sobreviveria ao corte, e mesmo que sobrevivesse,  vi que talento algum seria a 3ª melhor da America do sul, nem mesmo por um instante que fosse.
E baseado nisso resolvi mudar, hoje não treino mais com intuito de ganhar de ninguém, nem mesmo me superar, hoje treino com o intuito de que algum dia alguém chegue para mim e diga que reconhece verdadeiramente meus esforços e que pela primeira vez alguém diga que eu treino direito e não ponha as responsabilidades de meus resultados em meu talento ou sorte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário