segunda-feira, 18 de abril de 2011

A girl history...

(Esta postagem reúne fatos ocorridos com duas meninas durante a semana passada em uma só personagem.)

"Difícil não é lutar por aquilo que se quer, e sim desistir daquilo que se mais ama. Eu desisti. Mas não pense que foi por não ter coragem de lutar, e sim por não ter mais condições de sofrer."
Esta frase expressava bem o que minha personagem Luana sentira naquela semana, essa era uma de suas maiores vontades, desistir, mas Luana erra fraca, e não o fez por medo, medo de se arrepender, se arrepender como todas aquelas que antes houveram desistido.
Muito embora Luana não soubesse se isso era o que realmente amava, pois nunca houvera seriamente experimentado o inverso, de alguma maneira a menina ainda acreditava que tudo isso iria acabar bem, mas será que no fim tudo daria certo?
Tudo aparenta ser apenas um conto de fadas, um sonho ingénuo de criança repleto de magia, e como toda historia, uma hora irá acabar, e quando isso acontecer o que fazer e para onde seguir? Perguntas e reflexões como essas confundiam a cabeça da pequena Luana e a deixavam cada vez mais extressada e sem parâmetros para continuar, ela se sentia sozinha.
A menina estava cansada, mais do que isso, Luana estava exausta, nem tudo se resumia ao mero cansaço físico, pois este já houvera se tornado superável, o grande entrave era que alem de treinar a garota ainda tinha de se submeter à escola, tarefas e provas aparentemente impossíveis.
Luana sofria em silencio, mas de tanto se conter um hora estouraria em palavras, mas felizmente para o bem da menina antes que isso acontecesse Luana teve a oportunidade de conversar com alguém teoricamente experiente, um psicólogo, porem após contar sua historia Luana olhou profundamente os olhos da especialista e viu justamente o que ela temia, Luana viu o vazio.
Foi então que percebeu o porquê de não demonstrar sua dor, de simplesmente aceita lá, pois alem de ninguém poder ajuda lá, ninguém a entenderia.
Mas as coisas não são bem assim, Luana descobriu que nem sempre a pessoa mais capacitada para nos ajudar é aquela cujo grau de formação é elevado, nem mesmo aquela que se diz mas entendida no assunto, as vezes quem realmente ira nos entender é aquela que nos apóia, que acredita em nos e que talvez esteja passando pelas mesmas dificuldades que você , sem que você tenha nem se dado conta.
Criticar? É fácil. Dizer que não merece e que esta reclamando de algo que todos dariam tudo para terem? Também. Agora, quero ver chegar até onde chegou, passar por tudo que passou e lutar até aonde lutou, aguentando tudo sem o direito de ter alguns momentos de fraqueza.
Já te adianto, é impossível até mesmo para Luana, uma personagem fictícia.

Um comentário:

  1. Oi Lu,
    seu blog está muito legal e passei aqui para te dar os parabéns.
    Bjs,
    Gabi Sonserina (vc sabe quem é)

    ResponderExcluir