sábado, 11 de dezembro de 2010

A happy party night ... or not


Ontem foi a festa do atleta, um momento de homenagear e parabenizar todos aqueles que aceitaram o desafio de uma vida mais complexa.
Quando cheguei ao clube minhas amigas vieram me abraçar e me parabenizar, o único problema é que eu não sabia o porquê de tal parabenização, e então quando novamente uma de minhas amigas veio falar comigo eu a perguntei o porquê daquilo.
Com um tom de indignação por eu não saber ela me disse que os resultados da seletiva haviam saído e mais, que uma de minhas amigas cuja certeza de passar era tanta, não houvera passado.
Logo me aproximei da mesma e sem que eu falasse nada ela olhou para mim e disse “talvez você ainda não saiba, mais você passou na seletiva” eu sem saber exatamente o que falar fiquei que ta esperando sua reação, e logo ela completou “já eu, não passei”, tentei consolá-la e acalmá-la, pois naquele momento  os sentimentos de   tristeza por não ter passado e raiva de um resultado injusto a consumiam. Muito embora ela tentasse se conter, não conseguia e imprescindivelmente algumas lagrimas acabaram caindo.
Durante a festa todas nós nos reunimos em um canto onde nossa técnica falou um pouco sobre o acontecido e combinou alguns treinos. Foi nessa hora que finalmente caiu à ficha e  que eu me dei conta de que perder minhas ferias de adolescente normal seria só o começo de tudo isso.
Agora quem tentava se conter era eu, e em meio a felicidade de ter passado; a tristeza pelas que não passaram ; o desespero por saber que coisas piores ainda estão por vir e mais de tudo a incerteza de como ficara minha vida daqui em diante .
Fui ao banheiro enxugar as lagrimas e minimizar os borrados da maquiagem e então descobri que eu não houvera sido a única a ficar assim, o que me tranquilizou afinal não estou sozinha nessa.
horas e horas de ônibus todas as semanas, cansaço faltas nas aulas e em outros compromissos aguardam a todas nós "aprovadas". 
Apenas desejo boa sorte a mim e a todas as minhas amigas

Nenhum comentário:

Postar um comentário